Trocas e Devoluções

 

Trocas e Devoluções

               Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, no Código de Defesa do Consumidor.

               Para realizar a troca, basta entrar em contato conosco, através do e-mail [email protected] e solicitar a troca ou devolução, informando o motivo da devolução (conforme os motivos listados abaixo), número do pedido, nome completo e endereço de e-mail.

               Após esse contato, você receberá via e-mail um número de protocolo de atendimento e um código de postagem para que possa enviar os produtos a serem trocados pelos Correios, sem custo algum. O custo do frete na primeira troca ou devolução é totalmente pago pela Vanilla Femme, e caso sejam necessárias mais trocas os valores de frete serão cobrados.

 

Condições de troca dos produtos abaixo:

Devolução por arrependimento/desistência

               Para devoluções por arrependimento ou desistência, o prazo é de 07 dias corridos após o recebimento do produto para a solicitação do reembolso. O produto deverá ser encaminhado dentro da embalagem original, sem indícios de uso, com etiqueta, sem violação do lacre do produto, acompanhado de nota fiscal.

               O produto será submetido a avaliação pela nossa equipe de análise técnica. O prazo para esta análise é de 05 cinco dias após o recebimento do produto.

               A Vanilla Femme reserva-se o direito de não aceitar a solicitação de troca e devolver o produto para o cliente no caso de descumprimento de alguma das condições descritas acima e neste caso, o frete de devolução será cobrado.

               Você pode optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor a ser utilizado em compras em nosso site por um período de 3 meses ou ainda pela devolução do valor pago. Para restituição de pagamentos feitos com cartão de crédito, operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito, a partir da data da resposta da análise do produto devolvido. Para pedidos pagos por boletos bancários, o estorno na conta corrente será realizado em até 30 dias úteis, a partir da data de resposta de análise de produto devolvido.

Produto com defeito

               O prazo para solicitação de troca em caso de defeito do produto é de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com nota fiscal e sem indícios de uso.

               Os produtos devolvidos passarão por análise pela equipe técnica e, somente se for constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto comprado, será enviada para o cliente. Os custos para a devolução e reenvio do produto com defeito serão assumidos pela Vanilla Femme. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, e será cobrado o frete antes do envio.

               A Vanilla Femme reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas.

Troca por outro modelo / peça / tamanho

               Para realizar a troca entre em contato através do e-mail [email protected] e informe seu nome e número do pedido, com o nome ou código da peça a ser trocada. Após o recebimento do produto e validação pela equipe técnica, uma nova compra deverá ser realizada através do site sem que seja feito o pagamento. Esse novo número de pedido deverá ser informado à nossa equipe através do e-mail [email protected] para que seja providenciado o envio desse novo produto.

               Caso não haja diferença de valor basta aguardar pelo novo produto. Caso o  valor da nova peça ultrapasse o valor da peça a ser trocada, a diferença será paga pelo comprador antes do envio da peça.

               Em sua primeira troca, todos os encargos são por conta da Vanilla Femme. Receberemos a devolução do produto e enviaremos a nova peça escolhida, sem custo algum. Caso você deseje trocar mais vezes, todos os valores de frete serão cobrados.

IMPORTANTE : Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução deve ser enviado um e-mail a [email protected].

               A Vanilla Femme reserva- se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete de devolução será cobrado, desconsiderando-se as regras citadas acima.

Troca de presente

               Se você ganhou algum presente do site Vanila Femme, e gostaria de trocá-lo entre em contato conosco através do e-mail [email protected], informando o nome de quem lhe deu o presente e número do pedido.

               Importante: você tem até 07 dias corridos, após a data do recebimento, para solicitar sua troca.

               Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, com a nota fiscal de presente e sem indícios de uso. A Vanilla Femme reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto ao presenteado, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas.

               O frete de devolução e reenvio em caso de primeira troca será cortesia da Vanilla Femme.

Devolução involuntária - Correios

Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

 

A EMPRESA

               Vanilla Femme é o nome fantasia da empresa FATO VESTUARIO LTDA - CNPJ 23.085.929/0001-66, localizada em Curitiba.

Se tiver qualquer dúvida sobre a empresa ou o processo, use os dados de contato e fale conosco.