Dicas para a Quarentena

Ficar em casa é um gesto de amor e pode salvar vidas!

 
Nesses tempos difícieis, nós da Vanilla Femme desejamos que você e sua família possam se cuidar.
  • Fique em casa sempre que possível
  • Mantenha sua família segura, principalmente os idosos e pessoas com doenças crônicas
  • Higienize bem as mãos por pelo menos 20 segundos
  • Não saia de casa, compre online. Em nossa loja, por exemplo, você consegue comprar sem sair de casa.
  • Se sentir algum sintoma, procure um atendimento médico mais próximo e com rapidez.
Sabemos que, por diversas razões, muitas pessoas não tem condições de cumprir o isolamento social como recomendado pela OMS. 
Para os que podem, o isolameno oe ser um desafio emocional.
Vamos ajudar você dando altumas dicas para enfrentar esse período da melhor forma possível.
Antes uma informação importante:

Nossa loja online continua funcionando 

Você pode fazer seu pedido e ele será enviado pelos Correios.

Se precisar de mais informações, fale conosco pelos nossos canais de atendimento :

  • Email: contato@vanillafemme.com.br
  • Telefone: (41) 9 9126 8519 (também whatsapp)

 

Dicas para a Quarentena

A cada dia adicionaremos novas sugestões.

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Medite:

O que acha de dedicar um tempo para se concentrar em sua respiração e meditar?‎

Muitos estudos têm sido feitos e, em diversos níveis, comprovam os benefícios da meditação. Vamos listar aqui apenas alguns que são muito valiosos nesse período que estamos vivendo, e que podem auxiliar você a passar bem por todas essas mudanças:

Controlar da ansiedade e do stress e desenvolver a paciência

Para muitas pessoas o isolamento pode trazer emoções difíceis de controla, e a meditação pode ser uma ferramenta para desenvolver a calma e o equilíbrio. Dominar as emoções e não ser escravo delas é um dos benefícios dessa prática

Melhorar a produtividade e a concentração

Se você está trabalhando em casa e não tinha esse hábito, pode ter dificuldade em realizar as tarefas que facilmente desempenhava no escritório. Quando se concentra em sons ou na respiração – práticas comuns na meditação, seu cérebro aprende essa capacidade, que depois será usada em outras atividades

Se ainda não se convenceu, meditar é uma grande oportunidade de aliviar sua rotina, e um dos efeitos é ajudar a ter uma noite de sono estável e tranquila, e um despertar com menos ansiedade e disposição.

Procure instruções para meditação guiada e comece devagar, 5 minutos por dia são suficientes para você notar os resultados. Nesse link você vai encontrar uma opção do YouTube, com a Pri Leite, mas você pode encontrar muitas outras referências pra te guiar nesse caminho.

Esse é um hábito que você pode desenvolver durante esse período de isolamento social e levar para toda a vida. Só trará benefícios pra você!

 

Visite Museus:

Arte é sempre um respiro na vida da gente, nesses tempos difíceis que atravessamos pode nos ajudar a manter a saúde mental.

Muitos museus dispõem de visitas virtuais. Vamos fazer uma pequena lista:

MON – Museu Oscar Niemeyer – Curitiba – Brasil

Museu Nacional de Antropologia do México

Galeria Uffizi – Florença – Itália

Museu do Prado – Madrid – Espanha

Você também pode ver uma lista na ferramenta Google de arte e cultura, com museus em mais de 80 países

Escolha seu tipo preferido e divirta-se!

 

Descubra novos artistas:

Use ferramentas de busca para encontrar músicos parecidos com o que você gosta.

Aproveite o tempo livre para relembrar artistas que escutava no passado, ou para conhecer mais das músicas que seus pais ouviam na sua infância.

 

Planeje suas próximas férias:

Pense num destino que sempre quis conhecer e faça um plano detalhado de viagem.

Comece pesquisando os detalhes da jornada, visite sites de turismo do local e faça uma lista dos pontos turísticos e de interesse que gostaria de visitar. Tente estimar quanto tempo precisaria dispor, e faça uma lista de atividades pra o local. Também vale verificar o que tem de atividades ligadas aos seus interesses – fotografia, restaurantes, esportes radicais.

Depois, crie uma planilha para um orçamento detalhado - quanto custariam as entradas nas atrações, hospedagem, alimentação, deslocamento e todos os custos envolvidos no passeio.

Se o valor ficar muito acima das suas posses você pode tentar ajustar e avaliar opções para economizar (um hostel no lugar de um hotel, comprar alimentos no mercado é mais econômico que restaurantes, transporte coletivo).

Quem sabe você não transforma o sonho num plano pronto pra ser realizado!

 

Hidrate-se

O site do Dr. Dráuzio Varella cita bons motivos para você caprichar na hidratação:

  • Uma pele bonita
  • Auxílio na desintoxicação do corpo e emagrecimento
  • Melhora na absorção e transporte de nutrientes
  • Regulação da temperatura corporal

 

Organize seus armários

Se estiver com um tempinho livre, ou cansou da TV, pode arrumar seus armários. Para que seja uma atividade agradável e não um tormento, considere:

- organize em etapas - escolha uma parte de cada vez pra não desanimar

- as peças que usa mais devem ter acesso mais fácil

- algumas peças não devem ser penduradas (malhas e blusas de lã, por exemplo), já que podem ficar marcadas

- limpe calçados antes de guardar, isso ajuda a aumentar a vida útil deles

- caixinhas, divisórias, ganchos para cintos e bijoux facilitam sua vida

E aproveite a organização e Separe roupas para doação. Tudo o que estiver sem uso há mais de 1 ano merece um novo dono.

 

Agradecemos pela compreensão e pela confiança. Do lado de cá estamos fazendo tudo da melhor forma possível seguindo rigorosamente todos os cuidados reportados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para continuar oferecendo a melhor experiência e produtos de qualidade para você e sua família.

#FiqueEmCasa #CompreOnline